No Banner to display

Home Geral Alagoas Estudantes podem emitir primeiro RG gratuitamente nesta sexta no Maceió Shopping

Estudantes podem emitir primeiro RG gratuitamente nesta sexta no Maceió Shopping

Estudantes podem emitir primeiro RG gratuitamente nesta sexta no Maceió Shopping
0

O Instituto de Identificação de Alagoas, em parceria com o Maceió Shopping, realiza nesta sexta-feira (05) mais uma etapa do projeto Meu Primeiro RG, que tem como objetivo a emissão de carteiras de identidade para estudantes de até 16 anos dos 102 municípios alagoanos.

O superintendente do órgão, Anízio Amorim, destacou que o projeto Meu Primeiro RG é mais uma ação em celebração ao centenário do Instituto de Identificação de Alagoas. A estimativa da superintendência é de que, ao término dessa primeira edição, sejam emitidas gratuitamente mais de 25 mil carteiras de identidade para os estudantes.

A Carteira de identidade é emitida pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos Estados e é válida em todo o território nacional. A primeira via é gratuita. Crianças menores de 16 anos só poderão fazer o procedimento acompanhado dos pais, irmãos mais velhos acima de 18 anos, avós e avôs (caso constem na certidão como avós e avôs paternos ou maternos). Não poderão acompanhar os menores tios,tias, primos ou vizinhos – abre-se exceção apenas com apresentação de guarda definitiva expedida pelo juizado.

Confira os documentos necessários para as crianças:

2 fotos 3×4 (fundo branco, sem óculos, sem boné e a foto não poderá ser com blusa ou camiseta branca)

Certidão de Nascimento ORIGINAL e xerox (não serão aceitas certidões ilegíveis, rasuradas no nome, rasuradas na data de nascimento, rasuradas na filiação ou rasuradas no tabelião do cartório)

CPF original e xerox ( opcional)

CARTÃO SUS original e xerox (opcional)

Comprovante de residência (xerox)

Documentos necessários dos responsáveis:

– RG OU CNH (original e xerox) – Caso não possua nenhum dos dois ou os mesmos estejam danificados ou rasurados na numeração do documento e na foto, apresentar a carteira de trabalho original e xerox

– Os pais precisam acompanhar todo o procedimento desde o preenchimento até a coleta de digitais.

 

*fonte:TNH1