Banner
Home Destaque BPtran deflagra grande ação durante a madrugada em parceria com o 5°BPM, RP e Juizado da Infância

BPtran deflagra grande ação durante a madrugada em parceria com o 5°BPM, RP e Juizado da Infância

BPtran deflagra grande ação durante a madrugada em parceria com o 5°BPM, RP e Juizado da Infância
0

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), deflagrou na madrugada deste domingo (1°) uma grande operação na parte alta de Maceió para coibir som alto, consumo e venda de entorpecentes, rachas de veículos entre outros.
Denominada Operação Sossego, a ação tirou o sossego de quem tira o sossego alheio madrugada adentro. Eles contaram com o apoio do 5ºBatalhão de Polícia Militar (5ºBPM), Batalhão de Radiopatrulha (RP) e do Juizado da Infância e Juventude da capital.
Nesta manhã de domingo, várias equipes policiais estiveram na Central de Flagrantes, no Farol, para apresentar ocorrências como moto rouba, direção perigosa (jovem empinando moto ou fazendo zigue-zague na pista).
De acordo com o comandante do BPTran, tenente-coronel Felipe Lins, as equipes de inteligência da unidade vem dectetando inúmeros problemas durante a madrugada, principalmente nos finais de semana, e na maioria dos casos na parte alta da cidade.
Durante a operação, foram encontrados vários menores consumindo bebidas alcoólicas, sendo que por lei a venda deste tipo de produto só é permitida para pessoas com mais de 18 anos. Ao todo 29 menores de 18 anos foram flagrados na rua de madrugada sem um adulto responsável e sete deles ficaram retidos para a liberação na presença dos pais.
Durante a grande operação 311 pessoas foram abordadas. Houve a abordagem de 53 motos e 42 carros, dez destes veículos foram notificados por irregularidades diversas, quatro motos, um carro e uma CNH foram recolhidos.
“Cumprimos um mandado de busca e apreensão, efetuamos uma prisão por receptação de moto roubada, uma prisão por posse de entorpecentes e uma por resistência à abordagem”, assinala Felipe Lins.

 

 

EMERGENCIA190