Home Geral Alagoas Governo de Alagoas retoma Programa do Leite e lança novo sistema nesta sexta-feira (21)

Governo de Alagoas retoma Programa do Leite e lança novo sistema nesta sexta-feira (21)

0

Atento ao compromisso com as famílias em situação de insegurança alimentar nos municípios alagoanos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), garantiu a retomada do Programa do Leite. Nesta sexta-feira (21), o governador Renan Filho lança o novo sistema e o aplicativo do programa, a partir das 10h, no Palácio República dos Palmares, com transmissão ao vivo nos canais oficiais do governo no Facebook (Governo de Alagoas) e no Instagram (@governodealagoas).

O aplicativo visa diminuir a burocracia nos procedimentos, reduzindo o excesso de documentos físicos e garantindo que o leite seja entregue com agilidade ao beneficiário. A ferramenta também permitirá um controle mais eficaz no fornecimento e repasse do leite.

Ativo desde 2002 no estado, o Programa realiza a distribuição de leite para famílias abaixo da linha da pobreza e incentiva a produção familiar, movimentando a economia local e fortalecendo os pequenos produtores. Hoje, o programa atende mais de 80 mil alagoanos e ajuda 2.400 produtores. Cada família beneficiada recebe a doação de leite semanalmente conforme os critérios estabelecidos pelo Programa

SERVIÇO:

Retomada do Programa do Leite e lançamento de aplicativo

Quando: Sexta-feira (21/08)
Hora: 10h
Local: Palácio República dos Palmares, com transmissão online no Facebook (Governo de Alagoas) e no Instagram (@governodealagoas)

*fonte:agenciaalagoas