Banner AlagoaS
Home Geral Brasil José Thomaz Nonô é homenageado nos 18 anos do Conselho de Ética da Câmara

José Thomaz Nonô é homenageado nos 18 anos do Conselho de Ética da Câmara

José Thomaz Nonô é homenageado nos 18 anos do Conselho de Ética da Câmara
0

Como um dos responsáveis pela criação do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o ex-deputado federal José Thomaz Nonô recebeu uma homenagem durante as comemorações dos 18 anos de fundação do colegiado em solenidade, que aconteceu nessa quarta-feira (6), em Brasília.

Thomaz Nonô, que hoje atua como Secretário de Saúde de Maceió, foi o presidente da Composição de Instalação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, em outubro de 2001. Sendo o primeiro presidente e membro titular do primeiro biênio (2001-2003) de existência do órgão.

“O conselho prima pelos valores éticos e serve também como meio de sinalização para a sociedade brasileira de que a Câmara dos Deputados tem preocupação relevante com a conduta e postura de seus integrantes. Fico muito feliz e grato por fazer parte da criação desse importante mecanismo para o parlamentar e cidadão brasileiros”, destaca José Thomaz.

Deputado-federal por Alagoas durante seis mandatos consecutivos, Nonô recebeu a homenagem das mãos do deputado-federal JHC, atual vice-presidente do colegiado. Durante a solenidade também foi inaugurada uma galeria com os ex-presidentes do Conselho.

O órgão é encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar dos deputados federais. É um colegiado composto por 21 membros titulares e o mesmo número de suplentes, com mandato de dois anos.

*fonte:TNH1