Banner AlagoaS
Home Destaque Contra privatização da Casal, servidores realizam protesto em Maceió

Contra privatização da Casal, servidores realizam protesto em Maceió

Contra privatização da Casal, servidores realizam protesto em Maceió
0

Durante o Fórum Exame de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), em um hotel no bairro Jatiúca, manifestantes realizaram um protesto na parte externa do prédio e afirmaram a ser ccontra a proposta do governador Renan Filho (MDB), de privatizar a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

De acordo com presidente do Sindicato dos Urbanitários, Nestor Powell, a proposta não é aceita pelos servidores e acreditam que possa haver outra alternativas. “Privatizar não é a solução, estamos abertos a um possível  dialogo com o governo, o que não é admissível é que o povo seja o maior prejudicado em toda essa historia”.

Ainda segundo o presidente, com a vinda da privatização, tudo tende a pior. “As pessoas acham que essa medida vai melhor o abastecimento, mas não é bem assim, vai piorar o abastecimento de água e o esgotamento sanitário em todo o Alagoas, isso é falácia”, destacou.

O evento que acontece em Maceió visa discutir, apresentar e proporcionar o debate de temas fundamentais para a harmonização dos interesses e das relações entre todos os envolvidos, como os poderes Executivo, Legislativo e regulador.

 

São esperados mais de 200 investidores: empresários, representantes de construtoras, concessionárias, estruturadores de projetos, financiadores, além de servidores do Executivo, do Legislativo e de órgãos reguladores do Estado, prefeitos e lideranças da sociedade civil organizada.

*fonte:cadaminuto