Home Geral Alagoas Grupo realiza trilha ciclística para comprar cadeira de paratleta

Grupo realiza trilha ciclística para comprar cadeira de paratleta

Grupo realiza trilha ciclística para comprar cadeira de paratleta
0

E

“Marcos Paratleta” segue competindo com uma cadeira de rodas inadequada

Com intuito de comprar uma cadeira de atletismo adaptada para o paratleta Antônio Marcos dos Santos, neste domingo (29) acontecerá a 1ª Trilha Amigos Patrocinadores em Arapiraca.

A concentração será a partir da 7h na Academia Esporte Saúde, no bairro Baixa Grande, onde serão ofertados sucos, água e frutas antes da largada, prevista para as 8h.

Aos interessados em participar, o investimento é a quantia de apenas R$ 20. O evento de ciclismo conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e empresas parceiras.

Toda a renda arrecadada será destinada para a compra da cadeira de rodas de atletismo do Marcos Paratleta — como ele é também conhecido —, a fim de o desportista poder treinar e participar de suas competições com o material necessário, visando o alto desempenho.

Marcos é especialista em paratriathlon, pedalando, nadando e correndo com a cadeira e está na luta para a aquisição desse equipamento profissional para figurar em certames nacionais.

O percurso de 35km, saindo da academia, irá até o Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti I), às margens da rodovia AL-110. No trajeto, haverá carros de apoio, ambulância com enfermeiros e mecânicos.

Na chegada ao Caeti I (antigo Clube do Sesi), os participantes terão um dia de lazer na piscina, com direito a show musical, lanches e caldinhos.