Home Geral Alagoas Com três mulheres em destaque, PM forma 190 novos soldados

Com três mulheres em destaque, PM forma 190 novos soldados

0

Por Thiago Gomes e Larissa Bastos

Novos soldados recebem brevês bordados em formatura

Cento e noventa alunos que frequentaram o Curso de Formação de Praças (CFP) participaram da formatura que os credenciam para assumirem a graduação de soldado da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, que fica no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, com a presença do governador Renan Filho.

O ato foi acompanhado por um grande público (a maior parte formada por integrantes da corporação e familiares dos novos soldados). O secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), coronel Paulo Domingos Lima Júnior, também participou da formatura.

Durante o evento, o governador Renan Filho recepcionou e deu as congratulações às três primeiras colocadas no CFP, turma 2 de 2016. De acordo com o comando da PMAL, o fato de três mulheres terem se destacado e terminarem o curso nas melhores colocações seria um feito inédito e digno de uma comemoração.

Novos soldados participaram de formatura na sede da Academia

“Essa formatura é muito importante e vem num novo momento da segurança pública, com a construção dos centros integrados. Gostaria de desejar a todos boa sorte. Os senhores agora vão incorporar os efetivos que estão nas ruas e, a partir de agora, a segurança do povo é também missão de vocês”, comentou o coronel Marcos Sampaio, comandante da Polícia Militar de Alagoas.

 

Governador Renan Filho parabeniza soldado que se destacou em curso

De acordo com o Estado, os novos soldados foram convocados no último mês de maio e frequentaram o curso durante sete meses. Eles foram distribuídos em turmas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (Cfap), nos polos de Maceió e Arapiraca. Após a formatura, os novos soldados combatentes, serão distribuídos nas unidades operacionais da corporação, reforçando o policiamento ostensivo.

Formatura aconteceu na sede da Academia de Polícia Militar

“A segurança pública tem sido tratada de uma maneira diferenciada, com a preocupação com instalações físicas, equipamentos e, mesmo com a crise, com a questão de pessoal. Hoje é um dia contente para a segurança pública, porque recebemos 190 novos policiais”, disse o coronel Lima Júnior.